sexta-feira, 22 de abril de 2011

A direita brasileira

Estamos vivendo uma época em que na prática só existe um partido. Isso resulta, automaticamente na inexistência de partido algum, pois na própria idéia de "partido", subentende-se que existam pelo menos 2 partes, mas na prática não é o que acontece no Brasil.
     A direita simplesmente não existe. Está totalmente desarticulada e fragmentada. Falando somente em presidência da República, são lançados candidatos sem qualquer proposta, que simplesmente não sabem revidar ataques e também não sabem atacar. E quando o fazem, fazem de maneira completamente tímida e inocente. Hoje a direita brasileira simplesmente não tem quem a represente. Não tem um nome, uma cara. Nenhum candidato tem qualquer chance contra qualquer Zé Mané ( ou Maria Mané) apoiado pelo "Deus Lula". E isso é péssimo para o Brasil.


     Nem é preciso tanto para derrotar "o partido". Basta que haja ARTICULAÇÃO  e PROFISSIONALISMO para ganhar uma eleição. Se algum candidato conseguir mostrar para o povo as perspectivas do futuro do Brasil, com a possível ditadurazinha de esquerda típica de América Latina e o populismo na política do "pão e circo", com certeza há grandes chances pelo menos de se fazer uma democracia de verdade no Brasil. Porque, na prática, o Brasil já vive uma ditadura, já que só um "partido" tem voz.
     Que seja retirada a imagem demoníaca que se criou da direita. Tem melhor imagem uma pessoa adoradora de Satanás do que alguém que defende as idéias "burguesas" de direita. Você é contra o bolsa-esmola? Então você é um burguês filho-da-puta! Você é contra as invasões dos Sem-Terra? Mas que burguês filho-da-puta você é!!! Quem tirou a inflação de 80% a.m.para 3% a.m. com o Plano REAL mesmo? Ah... o quê isso interessa seu burguês? 
    Por quê algum instituto sério de estatística não faz uma pesquisa relacionando o nível cultural dos brasileiros e o partido que a pessoa vota? Na minha opinião as pessoas deveriam fazer um curso (ministrado por organismos sabidamente isentos e idôneos) para TER DIREITO a voto. Sou contra o voto dos analfabetos, principalmente os analfabetos funcionais.  Mais de 60% dos eleitores brasileiros são massa de manobra. Isso é realmente uma democracia? É pedir demais os eleitores terem um mínimo de nível cultural e informação para terem direito a voto? Isso é ser burguês?    
     Eu adoraria dizer que tenho uma boa expectativa futura para o Brasil, mas receio ser pessimista. A esquerda vai ganhar a próxima eleição, e a próxima, e a próxima,... etc. O sistema Chavista já tomou conta do Brasil. Estamos presos em correntes invisíveis. Provavelmente NADA acontecerá nas próximas décadas para melhorar este quadro. É como dizia-se na outra ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o.
     Mas pelo menos para desencargo de consciência estou escrevendo este artigo. Não estou dizendo que a esquerda deve ser banida do Brasil. Estou dizendo que deve vigorar uma DEMOCRACIA REAL no Brasil, com PARTIDOS REAIS, e não fictícios, como é o caso da atual direita brasileira.  






Comente aí! Não comentar este post é uma puta falta de sacanagem...

4 comentários:

  1. Há pontos que discordo em seu artigo, mas voce tem razão quando defende a existência de uma democracia real. O Brasil precisa avançar na reforma política, sem ela continuaremos a ter arremedo de sistema eleitoral, com graves prejuízos para a Nação.

    ResponderExcluir
  2. Pode dizer os pontos contra, este é um espaço democrático também.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do artigo.

    Apenas comento que se o voto fosse facultativo, nem seria preciso nenhuma espécie de curso de obtenção do direito de votar.

    Na minha opinião, o sujeito que se dispõe a votar, sem ser obrigado, tem alguma consciência do que está fazendo.

    Mas o voto facultativo foi descartado pela Comissão da Reforma Política do Senado. Justamente para não acabar com a massa de manobra e manter certas figuras no poder.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase todo o teu texto, menos com o fato de que analfabetos não deveriam votar. Analfabetos ou não, eles ainda são cidadãos e o voto é um direito de todos.

    ResponderExcluir