terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sobre Roberto Carlos

Acabo de ver uma reportagem no Yahoo dizendo que o Super-Mega-Show de Roberto Carlos em Jerusalém conseguiu alcançar menos audiência do que o Zorra Total. http://br.omg.yahoo.com/noticias/roberto-carlos-faz-globo-perder-audi%C3%AAncia-133200840.html
       Roberto Carlos é sim um ídolo. Mas para sua geração, somente. Roberto Carlos é o maior cantor que marcou sua geração. Porém isso não é necessariamente tão bom assim, já que grupos como É o Tchan, Calipso e Restart também marcaram sua geração. E, claro, bandas infinitamente melhores jamais conseguiram emocionar a "massa".
       As pessoas são saudosistas por natureza. Quando você escuta a música, ela basicamente te emociona por te lembrar dos seus fatos importantes do passado, seus amores, suas transas, etc... Não é pela qualidade da música em si. Talvez seja por isso que tanta gente hoje gosta de um estilo de "musica" (sim, entre aspas mesmo) chamado sertanejo, em que uma mesma melodia serve para absolutamente todas as "músicas".
       Se seus pais têm mais de 35 anos, certamente têm discos e fitas do Roberto Carlos. Respeite-os! Tanto quanto você quer ser respeitado por gostar de Restart. Foi a geração deles, e no momento você está fazendo exatamente o que eles fizeram na época deles. 
       Não acho que a música tenha um "Rei". Porque a música produz um sentimento pessoal, e cada pessoa ouve uma música de uma maneira. Por isso cada um tem seus "Reis" pessoais. 
       A Globo sempre apresenta especiais do Roberto Carlos porque é uma emissora da "massa", e não pode deixar nenhum público de fora. 
       Não tenho nada contra o Roberto Carlos, desejo muito sucesso a ele e que ele continue cantando e emocionando a "sua" geração!

Um comentário:

  1. Tenho 22 anos e acho Roberto Carlos um dos maiores de todos os tempos, e não marcou somente a geração de 50 e 60, mas continua marcando até hoje. Quem faz um trabalho bem feito, perdura por gerações, diferente dessas modinhas.

    ResponderExcluir